Dia de Finados: cemitérios de Goiânia devem receber 100 mil visitantes

0
O feriado reserva uma extensa programação religiosa para quem deseja visitar parentes e amigos. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Cemitérios públicos de Goiânia se preparam para receber pelo menos 100 mil pessoas neste sábado, 2. A data, feriado do Dia de Finados, também reserva uma extensa programação religiosa para quem deseja visitar parentes e amigos.

Os cemitérios Santana, Parque, Vale da Paz e Jardim da Saudade contam, inclusive, com uma estrutura especial. Isso porque estão sendo realizadas missas durante todo o dia, desde às 7h até às 17h, nesses locais.

Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está promovendo gratuitamente aferição de pressão arterial aos visitantes.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia aproveitou a ocasião para conscientizar sobre a dengue neste período chuvoso. Na ação, a pasta prevê a divulgação de informações sobre cuidados para evitar o mosquito Aedes aegypti.

Cemitérios particulares

Os cemitérios particulares também organizam atividades religiosas para os visitantes. Na programação, estão previstas celebrações católicas, evangélicas e espíritas.

Destaque para o Cemitério Jardim das Palmeiras que, às 11h, terá missa com o bispo Dom Luís Fernando Bertol, da Igreja Católica Apostólica Brasileira. Assim, no mesmo local, às 16h, o arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz ministra a celebração.

Leia mais:

O que abre e o que fecha no feriado de Finados em Goiânia