Divino Lemes destaca ações em Senador Canedo; ouça !

0
Prefeito de Senador Canedo concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia (Foto: Rodrigo Augusto)

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia na manhã desta quinta-feira,11, o prefeito de Senador Canedo-GO, Divino Lemes, destacou ações de sua gestão , pontuou dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros e ainda falou sobre o processo eleitoral de 2020.

Divino Lemes enfatizou que tem trabalhado para melhorar o atendimento na rede pública de saúde na cidade. O prefeito de Senador Canedo lembrou que pelo fato de a  cidade estar localizada próxima de diversos bairros de Goiânia, o município acaba atendendo diariamente centenas de pacientes da Capital e até de outras cidades goianas e de outros estados.

Ouça entrevista completa de Divino Lemes à Rádio Bandeirantes Goiânia

Água tratada

Sobre o sistema de abastecimento de água em Senador Canedo, que é gerenciado pela Prefeitura de Senador Canedo ,Divino Lemes disse que o serviço consegue atender bem os moradores e que , em breve, serão feitas obras para aperfeiçoar a distribuição e tratamento de água.

O prefeito pontuou que, em alguns casos, o cidadão fica sem água por não possuir uma caixa d’água reserva quando são realizadas obras de manutenção na rede. Segundo ele, obras serão realizadas para ampliar os reservatórios na cidade.

O prefeito reconheceu após ser questionado por um ouvinte que a religação de água está “um pouco demorada” porque após reformulação no quadro de servidores a empresa responsável ficou com poucos funcionários.

Vapt-Vupt

Divino Lemes garantiu que o Vapt-Vupt, que é de responsabilidade do Governo de Goiás, funciona normalmente em Senador Canedo. A prefeitura da cidade, segundo o gestor, contribui para o funcionamento, pagando o condomínio do imóvel onde funcional a central de atendimento. Divino Lemes ainda ressaltou que a prefeitura também contribui com pagamento de servidores.

Para ampliar o atendimento ao cidadão canedense foi criado também o ‘Ligueirinho’ que funciona nos moldes do Vapt-Vupt, mas apenas com serviços municipais, incluindo, marcação de consultas.

Asfalto

Segundo o prefeito Divino Lemes, a malha asfáltica de Senador Canedo está velha e precisa ser refeita. O prefeito disse à Rádio Bandeirantes Goiânia que operação tapa-buraco já não resolve o problema na cidade. O prefeito pontuou irá refazer o asfalto em parte da cidade, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

Eleições

Questionado se irá disputar as Eleições de 2020, Divino Lemes disse que pode ser candidato à reeleição no ano que vem. O prefeito pontuou que irá avaliar com seu partido, o PSB, e que “sonha em caminhar mais e produzir mais”. Para isso, segundo ele, “está trabalhando bem”, apontou.

Concurso público

O Prefeito também disse que está “contrariado” com o processo para realização de concurso público para contratação de servidores para educação, saúde e outras áreas. Segundo ele, o processo é “muito lento” e aguarda para os próximos dias a divulgação do edital.