Enem 2019: linhas de ônibus serão reforçadas no dia da prova

0
Operação de reforço visa atender aumento de demanda no primeiro dia de prova do Enem. Foto: Jackson Rodrigues / Prefeitura de Goiânia

A primeira etapa do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) será realizada neste domingo, 3. Com isso, a previsão é que 138 mil usuários utilizem o transporte coletivo em Goiânia nesse primeiro dia de prova.

Para atender essa demanda, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) preparou uma operação reforçada na capital. Com 4,7 mil viagens programadas, as linhas que têm destino aos locais de prova vão operar com intervalos que podem variar entre 7 e 40 minutos. Desse modo, o tempo será estabelecido conforme demanda.

Além disso, haverá reforço com ônibus extra em sete terminais da região metropolitana. Por conseguinte, as linhas adicionais começam a operar a partir de 11h.

Assim, vale lembrar que o Enem começa às 13h, segundo Horário de Brasília.

Linhas de apoio

A operação da CMTC conta, ainda, com a escalação de duas linhas que não dão atendimento aos finais de semana. São elas: 027 – T. Bandeiras / T. Pça da Bíblia – Via T-7 e 028 – T. Bandeiras / T. Pça da Bíblia – Via T-9.