Ronaldo Caiado cobra celeridade para vacinação dos profissionais da educação de Goiás

Governador recebeu hoje quase 229 mil novas doses de vacinas contra a covid-19

0
Foto: Thyago Humberto/DG.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou nesta segunda-feira (3) estar lutando junto ao Ministério da Saúde (MS) para incluir o mais rápido os profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, em entrevista coletiva, durante o recebeimento de quase 229 mil doses de vacinas contra a covid-19.

“Essa é uma luta que eu tenho desempenhado. Tenho lutado muito nesse sentido com argumentos, mostrando a necessidade de nós avançarmos na vacinação de todo o corpo de professores e professoras, até porque a ponderação que faço é o psicológico das crianças hoje, que já estão há mais de ano sem ter o convívio com os outros colegas”, disse. 

O governador entende que é relevante discutir com frequência essa possibilidade de vacinar os professores, porém ele diz que precisa respeitar o PNI (Plano Nacional de Imunização).

“Eu tenho ponderado nesse sentido, de considerar que após comorbidades, ou dependendo do volume, nós teríamos que discutir esse assunto. Mas, até o momento, eu tenho que respeitar as decisões do Ministério da Saúde, que ainda são refratários a esta tese”, ponderou.

Caiado também destaca que é importante continuar com as cobranças para que seja acelerado esse plano.

“Eu continuarei argumentando, mas dentro daquilo que nós sempre fizemos, baseados em dados estatísticos, em argumentos capazes de poder prevalecer ou não”, ressaltou.


Leia mais: Goiás recebe nesta segunda-feira mais uma remessa de quase 229 mil doses de vacinas contra covid-19