Goiás recebe nesta segunda-feira mais uma remessa de quase 229 mil doses de vacinas contra covid-19

0
Foto: Júnior Guimarães e Cristiano Borges / Governo de Goiás

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebe mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 nesta segunda-feira (3). São quase 229 mil imunizantes. O chefe do Executivo estará na Central de Rede de Frio, na manhã, na capital, para receber as vacinas e concederá coletiva de imprensa para explicar a logística de distribuição desse novo carregamento.

Segundo o governo de Goiás, neste lote há 211 mil doses do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 17.550 da vacina da Pfizer/BioNTech. O governo informa ainda que todas as dosses serão utilizadas para primeira dose.

Ainda no sábado (1), Goiás recebeu 11,8 mil doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, e será destinada à aplicação da segunda dose.

A expectativa do governo de Goiás, com esses dois carregamentos, que totalizam 240.350 doses, é que seja possível concluir a imunização do grupo de idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e forças armadas. Desta forma, o próximo grupo a ser vacinado serão pessoas com alguma comorbidades.