30.8 C
Goiânia
terça-feira, 1, abril 2025
- Anúncio -

Professores da UEG participam de missão científica na Pan-Amazônia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Os professores Valdir Specian, da Unidade Universitária de Iporá, e Rosivaldo Pereira de Almeida, da Unidade Universitária Goiânia-Laranjeiras, participaram de uma missão científica internacional representando a UEG. A missão ocorreu na região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, entre os dias 16 e 22 de março. Durante esse período, a equipe realizou atividades técnicas em Letícia, na Colômbia.

A missão foi organizada pela Rede Internacional de Estudos Críticos de Turismo, Território e Autodeterminação (Reescrita), com apoio de diversas instituições. Entre elas, estão a UEG, a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Nacional da Colômbia (Unal), que sediou a programação por meio da Unidade de Docência e Formação – Sede Amazônia.

Durante o evento, os participantes realizaram debates sobre o turismo de base comunitária e discutiram estratégias para o desenvolvimento do setor na tríplice fronteira. Como parte das atividades, o professor Valdir Specian doou livros da Editora UEG para a biblioteca da Unal.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Goiás avança na criação do Fundo de Estabilização Econômica

Sobre os pesquisadores:

Valdir Specian, doutor em Geografia (UFJ), é docente da UEG na Unidade Universitária de Iporá e responsável pelo Laboratório de Estudos do Ambiente e do Território (Leat|UEG). Além disso, ele integra o grupo de pesquisa “Espaço, Sujeito e Existência” (Dona Alzira/Iesa/UFG).

Por outro lado, Rosivaldo é doutor em Educação (UFG) e especialista em História Cultural (UFG) e em Docência Universitária (Universo). Além disso, ele é professor no Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede da UEG. Também integra a Comissão Permanente dos Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Privação de Liberdade, do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH). Além de atuar como defensor dos direitos humanos no Brasil, ele é membro do grupo de pesquisa “Espaço, Sujeito e Existência” (Dona Alzira/Iesa/UFG) e trabalha no Núcleo de Direitos Humanos, Educação e Movimentos Sociais (Nudhem).

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -