20.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Presidente da CPI da Covid-19 dá voz de prisão a ex-diretor do Ministério da Saúde

Ex-diretor teria mentido durante seu depoimento

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Roberto Dias, ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, recebeu voz de prisão do presidente da CPI da Covid-19, o senador Omar Aziz (PSD-AM). O fato ocorreu em depoimento de Dias à CPI, nesta quarta-feira (7).

“O senhor está detido pela presidência”, afirmou o presidente da CPI no momento da prisão.

Ainda durante o depoimento, o presidente Aziz pediu que fosse reproduzido áudios que, segundo ele, confirmavam a participação de Dias na compra de vacinas sob suspeita de corrupção. A CPI teve acesso aos áudio após publicação no sute da CNN Brasil e, segundo a emissora, contestam a versão de que o encontro entre Dias e o policial Luiz Paulo Dominghetti foi acidental.

Houve senador da oposição ao governo federal que pediram algo mais flexível para Dias, como uma acareação para concluir quem está mentindo. Esse foi o entendimento de do senador Otto Alencar (PSD-BA) e Simone Tebet (MDB-MS).

Já o senador da base de Jair Bolsonaro, o parlamentar Marcos Rogério (DEM-RO) disse que o pedido de prisão é ilegal e que a sessão já deveria estar suspensa devido à abertura da Ordem do Dia no plenário do Senado.

“Decisão ilegal não se cumpre”, disse Rogério.

A despeito de vários pedidos de outros senadores, Omar Aziz manteve sua decisão e confirmou a prisão e encerou a sessão.

“Tenho sido desrespeitado aqui na presidência da CPI ouvindo historinhas. Não aceito que a CPI vire chacota. Ele está sendo preso por mentir, por perjúrio, e se eu estiver cometendo abuso de autoridade, que a advogada dele ou qualquer outro senador me processe”, concluiu o presidente.


Leia mais: Projeto 630 da prefeitura de Goiânia atende 5 bairros da capital, nesta quarta (7)

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -