Uma lei que beneficia profissionais de educação que atuam em aulas remotas neste período de pandemia da covid-19 foi sancionada na última segunda-feira (17) pelo prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD).
O Auxílio Conectividade, um valor de R$ 180,00, será pago mensalmente aos profissionais para custear a internet usada nas residências dos educadores.
Para o prefeito Fernando Pellozo esta é uma forma de ajudar os trabalhadores neste momento em que ainda não pode ser realizadas aulas presenciais nas escolas do município.
“Nós sabemos da dificuldade de todos durante esse período de pandemia, e essa é uma forma de auxiliar os professores e profissionais de educação a cuidar dos nossos alunos. Com essa ajuda será possível arcar com os custos financeiros que eles estão tendo com internet”, afirma.
Segundo a prefeitura, para garantir o benefício aos mais de 1.700 profissionais do Município, o pagamento será custeado por meio do crédito adicional suplementar de R$2.883.600,00 que é destinado a cobrir despesas, de acordo com as alterações na LOA – Lei Orçamentária Anual, autorizada pelo artigo 13, da Lei n.º 2.412 de 11 de dezembro de 2020. Além disso, a Lei n.° 2.444 também autoriza o Poder Executivo a utilizar os recursos do salário-educação para o pagamento do Auxílio.
Ainda de acordo com o prefeito, os profissionais de educação merecem respeito, sobretudo neste momento delicado de pandemia da covid-19.
“Uma educação de qualidade se faz reconhecendo os o trabalho dos profissionais da educação e a gente teve essa atenção em cuidar deles. Então, essa é uma forma de retribuir e minimizar os custos para os profissionais da educação terem mais tranquilidade para continuar as aulas remotas aqui em Senador Canedo”, pontuou.
Leia mais: PC prende suspeito contratado por mulher para matar o marido em Goiânia