20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

Prefeitura de Jaraguá suspende carnaval e adota novas medidas de restrição

De acordo com o novo decreto, atividades religiosas ficam com limite de ocupação de 50% e a prefeitura encoraja que sejam realizadas de maneira virtual.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Jaraguá publicou nesta terça-feira (11) um novo decreto com medidas restritivas para prevenir a propagação da covid-19, bem como doenças infectocontagiosas, como Influenza. O novo documento suspendeu todas as festividades relacionadas ao Carnaval, assim como qualquer tipo de evento, incluindo festas e shows, pelos próximos 30 dias.

Segundo texto divulgado nas redes sociais da prefeitura, o novo decreto foi motivado pelo aumento no número de casos de covid-19 e de gripe no município. “Tudo é pensando no bem-estar da nossa população e com intuito de salvar vidas. A pandemia ainda não acabou é momento de conscientização e responsabilidade. É necessário que todos continuem seguindo os protocolos de segurança”, afirma o texto.

Ainda de acordo com o novo decreto, atividades religiosas ficam com limite de ocupação de 50% e a prefeitura encoraja que sejam realizadas de maneira virtual e remota. Academias e espaços dedicados à atividade física também precisam respeitar o limite de 50%, assim como distanciamento de dois metros, e ter atendimento ou ocupação com horário agendado para evitar aglomeração.

Bares, lanchonetes e restaurantes também estão com a limitação de 50% de ocupação de pessoas sentadas. Comércios, além da lotação de 50%, devem controlar a entrada e saída de pessoas com senha ou outro método.

Casamentos, festas de aniversário e eventos esportivos precisam respeitar a ocupação de 50% e distanciamento de dois metros. Os organizadores devem manter a lista de convidados presentes por 30 dias após o evento.


Leia mais: Senador Canedo se antecipa e apresenta decreto com restrições para combate à pandemia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -