22.8 C
Goiânia
terça-feira, 15, abril 2025
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia retira mais de 100 toneladas de lixo do Córrego Macambira, no Setor Faiçalville

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), concluiu a limpeza de um bueiro no Córrego Macambira, na altura da Avenida Nadra Bufaiçal, no Setor Faiçalville. A ação resultou na retirada de mais de 100 toneladas de lixo e terra, acumulados com as chuvas, e que obstruíam cerca de 90% da vazão do córrego.

Os trabalhos começaram no sábado (12) e foram finalizados na segunda-feira (14). A equipe realizou a desobstrução com o apoio de uma retroescavadeira e quatro caminhões. No primeiro dia, máquinas pesadas fizeram a remoção do entulho mais volumoso. Já no segundo dia, equipes manuais finalizaram o serviço, cortando troncos de árvores e retirando objetos que impediam o escoamento da água e provocavam alagamentos nas vias próximas.

Solicitação dos moradores:

Moradores da região solicitaram o serviço por meio do aplicativo Prefeitura 24h. Um deles, Celso Bender, relatou que a situação era crítica. “Toda vez que chovia, alagava mais de 50 metros ao redor do córrego. A água passava por cima do asfalto. Estava tudo obstruído”, explicou.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia firma parceria com UFG para planejar uso sustentável das áreas rurais

Segundo Lucas Gontijo, diretor de Operações e Conservação da Seinfra, ações como essa fazem parte de um trabalho contínuo de prevenção a alagamentos. A secretaria realiza, de forma periódica, a limpeza de bocas de lobo, poços de visita, ramais e bueiros por toda a cidade. Além disso, o município atua em campanhas de conscientização sobre o descarte correto do lixo.

“O serviço de limpeza é essencial para que a drenagem urbana funcione bem, especialmente no período chuvoso. Mas, para que isso aconteça, é fundamental que a população colabore e evite jogar lixo nas ruas ou em lotes baldios”, reforçou Gontijo.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -