Prefeitura de Goiânia divulga cronograma de vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 62 anos

Idosos e profissionais de saúde poderão receber a vacina já a partir deste sábado (17)

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) divulgou um novo cronograma de vacinação que vai até à próxima terça-feira (20). Segundo a pasta, fica confirmada a aplicação das vacinas para pessoas que precisam tomar a primeira e segunda dose. O procedimento será o mesmo adotado, atendendo os grupos prioritários por ordem alfabética.

Segundo o titular da Saúde em Goiânia, Durval Pedroso, com as vacinas que chegaram na madrugada desta sexta-feira (16) será possível atender à boa parte do grupo prioritário da cidade.  

“Com as novas doses recebidas, conseguimos organizar um cronograma que vai atender boa parte dos grupos prioritários até a próxima semana e, com isso, conseguiremos avançar na imunização da população”, explica Durval.

Ainda segundo a SMS, as pessoas que terão prioridade na vacinação podem comparecer aos mesmos postos que vem sendo divulgados pela prefeitura. São disponíveis nove postos disponíveis, sendo sete escolas e dois drive thrus, no Shopping Passeio das Águas e Área I da PUC Goiás, sem necessidade de agendamento, pois será feito por ordem alfabética nos diferentes dias.

Já os trabalhadores de saúde que vão receber a segunda dose da vacina AstraZeneca deverão realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e se dirigir a um dos postos definidos.

A SMS divulgou cronograma

Sábado (17/4):

Primeira dose para idosos a partir de 62 anos e segunda dose para pessoas a partir de 68 anos: ambos grupos atendidos com iniciais de A a I.

Segunda dose da AstraZeneca para trabalhadores da saúde, exclusivamente por agendamento, modalidade pedestre no Shopping Cerrado.  
Segunda-feira (19/04):

Primeira dose para idosos a partir de 62 anos e segunda dose para pessoas a partir de 68 anos: ambos grupos atendidos com iniciais de J a M.

Segunda dose da AstraZeneca para trabalhadores da saúde, exclusivamente por agendamento, modalidade pedestre na Unimed (Espaço Sinta-se Bem) e Shopping Cerrado 

Terça-feira (20/04):

Primeira dose para idosos a partir de 62 anos e segunda dose para pessoas a partir de 68 anos: ambos grupos atendidos com iniciais de N a Z.

Durante esta semana, o governador Ronaldo Caiado fez um apelo para que toda a população que tomou a primeira dose, volte aos postos de vacinação para tomar a segunda dose em datas já marcadas pelos profissionais de saúde, já que apenas uma dose não é suficiente para imunizar as pessoas.


Leia mais: Após idosos, pessoas com comorbidades serão prioridade na vacinação, em Goiás