Feirantes da Feira Hippie reivindicam montar as bancas na sexta, sábado e domingo

0
Feirantes reivindicam funcionar sexta, sábado e domingo. Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

O presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Valdivino da Silva, criticou a portaria da prefeitura de Goiânia que proíbe o funcionamento das feiras especiais aos finais de semana. O representante adiantou que levará uma proposta à prefeitura para que seja liberado o trabalho da categoria na sexta-feira, sábado e domingo.

O decreto municipal permite que as atividades não essenciais funcionem de segunda a sexta e fechem aos finais de semana, o que prejudicará os feirantes, segundo Valdivino.

“Não atende porque a particularidade de Feira Hippie tem a parte de cima, do meio e de baixo, a parte de cima nem montou hoje porque nem compensa vir trabalhar, não compensa, não tem vendas, vão ficar dentro de casa. Mas aí a gente fez a contraproposta à prefeitura que é quando passar esses 14 dias, a gente poder funcionar das 13h da sexta até às 13h do domingo”, disse Valdivino ao Diário de Goiás, na manhã desta sexta-feira (16).

O feirante explica ainda que as vendas na Feira Hippie ocorrem em maior quantidade aos sábados e domingos, por isso ele diz que apenas na sexta-feira os comerciantes não terão retorno abrir suas bancas.

“A Feira Hippie hoje está funcionando com 40%, 30%, porque nós somos 5.500 feirantes, hoje estão vindo 2.500 pessoas, porque quem é do grupo de risco não está vindo, dessas se vieram 1.500, hoje, foram muitos e não vieram porque não compensa, não tem cliente”, pontua.

Pela portaria da prefeitura de Goiânia, divulgada nesta sexta-feira (16), uma escala foi apresentada para alinhar os horários e dias que permitirão a aberturas das bancas.

Veja como ficarão os novos dias e horários:

Terça-feira — Feira do Setor Universitário das 16h às 22h

Quinta-feira — Feira do Sol das 16h às 22h

Sexta-feira
Feira das Rosas das 16h às 22h
Feira das Nuvens das 16h às 22h
Feira da Lua –montagem a partir das 17h e funcionamento das 18h às 23h
Feira Hippie — montagem a partir da 00h de sexta e funcionamento das 6h às 20h de sexta.