A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) divulgou um novo cronograma de vacinação que vai até à próxima terça-feira (20). Segundo a pasta, fica confirmada a aplicação das vacinas para pessoas que precisam tomar a primeira e segunda dose. O procedimento será o mesmo adotado, atendendo os grupos prioritários por ordem alfabética.
Segundo o titular da Saúde em Goiânia, Durval Pedroso, com as vacinas que chegaram na madrugada desta sexta-feira (16) será possível atender à boa parte do grupo prioritário da cidade.
“Com as novas doses recebidas, conseguimos organizar um cronograma que vai atender boa parte dos grupos prioritários até a próxima semana e, com isso, conseguiremos avançar na imunização da população”, explica Durval.
Ainda segundo a SMS, as pessoas que terão prioridade na vacinação podem comparecer aos mesmos postos que vem sendo divulgados pela prefeitura. São disponíveis nove postos disponíveis, sendo sete escolas e dois drive thrus, no Shopping Passeio das Águas e Área I da PUC Goiás, sem necessidade de agendamento, pois será feito por ordem alfabética nos diferentes dias.
Já os trabalhadores de saúde que vão receber a segunda dose da vacina AstraZeneca deverão realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e se dirigir a um dos postos definidos.
A SMS divulgou cronograma
Sábado (17/4):
Primeira dose para idosos a partir de 62 anos e segunda dose para pessoas a partir de 68 anos: ambos grupos atendidos com iniciais de A a I.
Segunda dose da AstraZeneca para trabalhadores da saúde, exclusivamente por agendamento, modalidade pedestre no Shopping Cerrado.
Segunda-feira (19/04):
Primeira dose para idosos a partir de 62 anos e segunda dose para pessoas a partir de 68 anos: ambos grupos atendidos com iniciais de J a M.
Segunda dose da AstraZeneca para trabalhadores da saúde, exclusivamente por agendamento, modalidade pedestre na Unimed (Espaço Sinta-se Bem) e Shopping Cerrado
Terça-feira (20/04):
Primeira dose para idosos a partir de 62 anos e segunda dose para pessoas a partir de 68 anos: ambos grupos atendidos com iniciais de N a Z.
Durante esta semana, o governador Ronaldo Caiado fez um apelo para que toda a população que tomou a primeira dose, volte aos postos de vacinação para tomar a segunda dose em datas já marcadas pelos profissionais de saúde, já que apenas uma dose não é suficiente para imunizar as pessoas.
Leia mais: Após idosos, pessoas com comorbidades serão prioridade na vacinação, em Goiás