28.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia cria aplicativo para agendamento da vacina contra a covid-19

Secretário explica que o agendamento é importante para que não ocorra aglomeração nos postos de vacinação

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A prefeitura de Goiânia disponibiliza a partir desta terça-feira (23) o aplicativo Prefeitura 24 horas. A ferramenta permitirá aos goainienses agendarem a vacinação contra a covid-19. A princípio todas as pessoas acima de 68 anos de idade já podem marcar o dia e local para receber a imunização.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, explica que a pasta vai baixando a idade das pessoas que receberão vacinas contra a covid-19 e com isso vai atendendo a todos seguindo os critérios de segurança para que ninguém fique sem ser vacinado.

“A faixa etária ela vai sempre ampliada pela demanda porque nós temos uma estimativa do extrato de pessoas dentro daquele intervalo de idade. A partir do momento que vamos vacinando as pessoas, nós vamos baixando essas idades mas com segurança justamente para garantir que todos possam vacinar sem a necessidade de ir de madrugada às filas, de aglomerar porque a vacina para aquela faixa etária sempre será calculada na sua integralidade para que todos daquele grupo sejam contemplados”, disse o secretário em entrevista na manhã desta terça-feira (23).

O secretário explica ainda que as pessoas devem realizar o cadastro no aplicativo Prefeitura 24 horas para que sejam evitadas filas e aglomerações nos locais de vacinação e, assim, seguindo os protocolos de segurança no combate à circulação do coronavírus.

“Existe um cadastro em que a pessoa vai digitar seu CPF e alguns outros dados de identificação e endereço. Algo simples, muito fácil de ser feito que qualquer pessoa mesmo com alguma dificuldade pode pedir à outra pessoa, às vezes mais jovem, auxiliar. Mas é importante que utilizemos essa ferramenta para justamente garantir essa segurança da necessidade de não se aglomerar”, explicou.

O secretário afirma que para realizar o agendamento, a pessoa precisa criar um login e senha de acesso no aplicativo Prefeitura 24 horas e preencher o pré-cadastro na opção “Agendamento Vacina Covid-19”.

As pessoas acima de 18 anos também podem realizar o agendamento — mesmo ainda não fazendo parte dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) — e quando chegar o período de receber a vacina, o aplicativo avisará enviando um e-mail às pessoas pedindo a confirmação para data e local da vacinação.


Leia mais: “A vacina é o único caminho que nós temos”, diz Caiado após receber a primeira dose

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -