“A vacina é o único caminho que nós temos”, diz Caiado após receber a primeira dose

Aos 71 anos, o governador recebeu uma dose da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

0
Vacinação Ronaldo Caiado
Ronaldo Caiado tem 71 anos e está dentro do grupo atual de imunização. Foto: Reprodução / Secom Goiás)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu na manhã desta terça-feira (23), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Aos 71 anos, Caiado foi vacinado na Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), no setor Leste Universitário, em Goiânia, por volta das 8h15. A vacina recebida pelo governador foi a Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Após a aplicação da vacina, Caiado disse que se sentirá realizado quando todos os goianos forem vacinados. “É uma luta incessante. A vacina é o único caminho que nós temos”, disse o governador em coletiva de imprensa. Ainda de acordo com Caiado, existe uma tentativa de ampliar a oferta de vacinas contra a doença para aumentar a cobertura de imunização da população. “Estão todos coordenando esse momento da vacinação, podendo chegar a 10 mil vacinas por dia”, completou.

O governador também fez um apelo à população para que evitem aglomerações, afim de controlar a disseminação do vírus. “Cada erro, cada excesso que é praticado neste momento, a conta é paga com vida. Se paga a conta do erro com vida. Não podemos errar, promover festas e eventos”, disse Caiado.


Leia mais: Com vacinas podendo ser aplicadas na íntegra, municípios imunizam idosos na faixa dos 70 anos