Ministro do STF nega pedido de Bolsonaro para suspender restrições de governadores

Data:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello negou nesta terça-feira (23) o pedido que havia sido apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Corte com a finalidade de suspender os decretos que restringem o comércio no Distrito Federal, na Bahia e no Rio Grande do Sul.

Bolsonaro apresentou o documento ao STF na última sexta-feira (19). Segundo o presidente, essas decisões proferidas pelos governadores são inconstitucionais porque deveriam partir do poder Legislativo e não por decretos do Executivo.

Em sua decisão, Marco Aurélio reforçou o que o STF já havia decidido em abril de 2020, que, além do governo federal, os governos estaduais e municipais têm poder para determinar restrições referentes ao enfrentamento à pandemia da covid-19. No despacho de hoje, o ministro disse que as três esferas políticas devem trabalhar em conjunto nesse sentido.

“Há um condomínio, integrado por União, Estados, Distrito Federal e Municípios, voltado a cuidar da saúde e assistência pública”, diz.

O presidente Jair Bolsonaro sempre foi crítico ao fechamento do comércio alegando que a economia do país seria prejudicada e o resultado seria miséria para toda a população.


Leia mais: Frente Conservadora de Goiânia fará manifestação contra o fechamento do comércio

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival católico Totus Tuus Mariae acontece neste sábado (30) com shows, missa e devoção mariana em Goiânia

Os portões do estádio serão abertos às 8h, com início oficial da programação previsto para 9h30. O encerramento está marcado para as 22h

Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada em crianças de até 4 anos em Aparecida

A Pneumo 20 oferece cobertura contra 20 sorotipos da bactéria e substituirá gradualmente a antiga Pneumo 10

Seleção Brasileira realiza segundo dia de treinos na Granja Comary visando a Copa do Mundo

O dia de atividades também contou com uma visita especial do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que conversou com jogadores e integrantes da comissão técnica

Domingo Tem Teatro leva espetáculo infantil, recreação e espaço pet à Rua do Lazer neste domingo (31) em Goiânia

O principal destaque será o espetáculo infantil Os Saltimbancos, apresentado em duas sessões, às 9h30 e às 11h, no Teatro Carlos Moreira