Prefeitura de Goiânia abre edital para profissionais de saúde atuarem em UTIs

0
Edital para profissionais de saúde atuarem no combate à pandemia da covid-19. Foto: divulgação/site prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) divulgou nesta sexta-feira (5) edital de credenciamento de profissionais de níveis médio e superior que atuarão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a pasta, os médicos e demais profissionais começarão os trabalhos de forma imediata.

“O chamamento é destinado a médicos, especialistas em áreas diversas, além de técnicos e profissionais de nível médio. Os interessados devem entregar a documentação exigida até a próxima segunda-feira (8/3). O credenciamento prevê início imediato”, diz trecho da nota da SMS.

Ainda de acordo com a secretaria, o edital contempla médicos plantonistas hospitalares (UTI e Enfermaria), especialistas em saúde (enfermeiro, biomédico, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, odontólogo hospitalar), técnico em saúde (técnico em enfermagem e técnico em laboratório) e profissionais de saúde – nível médio (maqueiro, técnico em nutrição e técnico em farmácia).

Para estas vagas, esses profissionais atenderão usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), atuando no enfrentamento da pandemia da covid-19 em unidades da rede própria, conveniada ou credenciada à SMS, exclusivamente enquanto continuar esta situação de pandemia.
 
A secretaria informa ainda que a documentação necessária para o preenchimento das vagas estará disponível no edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (5/3). Os documentos serão recebidos nos dias 06, 07 e 08 de março, das 8h às 17h, na Gerência de Contratos e Convênios da SMS. Endereço: Paço Municipal – Avenida do Cerrado, n° 999 – Bloco D, 2º andar, Parque Lozandes – Goiânia – GO.