24.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza novo mutirão de vacinação contra a Covid-19

Imunização acontece neste final de semana e está disponível para todas as pessoas a partir de 15 anos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Aparecida realiza nesta sexta-feira (24) e também no sábado (25) um novo Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. Nesta edição, são oferecidas duas mil vagas para agendamento da aplicação da primeira dose pelo aplicativo Saúde Aparecida. As vagas já estão liberadas e o acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura: aparecida.go.gov.br.

A vacinação está disponível para moradores com mais de 15 anos. Adolescentes de 12 a 17 anos com alguma deficiência permanente ou comorbidades, também podem ser vacinados, bem como as que estejam grávidas ou no puerpério. Nesses casos é necessário comprovar a situação. Além disso, para receber o imunizante, menores precisam estar acompanhados de um responsável.

Nos dias do Mutirão a população pode ser imunizada com a primeira dose, sem necessidade de agendamento, no drive-thru da Cidade Administrativa. O local funciona na sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas.

O dois mil moradores que agendarem a vacinação pelo aplicativo devem ser imunizados nas Unidades Básicas de Saúde. São dez pontos disponíveis para vacinação nos setores Papillon Park, Madre Germana, Bairro Ilda, Pontal Sul II, Santo André, Jardim Riviera, Boa Esperança, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Jardim Florença, das 8 às 17 horas. A Central de Imunização também disponibiliza o serviço, mediante agendamento, das 8 às 18 horas.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose de todos os imunizantes também continua durante o Mutirão, em seis postos. Na sexta, os drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas. No sábado, das 8 às 17 horas. A Central de Imunização oferece a aplicação do reforço das 8 às 18 horas.

Além disso, nesses dois dias, a população também encontra a segunda dose da vacina nas UBS’s dos bairros Cardoso, Jardim Olímpico e Jardim Florença, das 8 às 16 horas. Para receber a segunda aplicação do imunizante em qualquer um desses locais não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.


Leia mais: Em Aparecida, 93% dos óbitos por complicações da covid-19 são de pessoas não imunizadas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -