28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Prefeitura de Anápolis inaugura nova unidade de saúde do Vivian Parque

A estimativa é de que 13 mil pessoas sejam atendidas, tanto do bairro, quanto da região sudoeste do município.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Anápolis inaugurou nesta quarta-feira (13), a nova sede da unidade de saúde do Vivian Parque, região sudoeste da cidade. A estimativa é que 13 mil moradores sejam atendidos. Além do bairro, o local irá abranger a população do Vale das Laranjeiras e do Residencial Morumbi que será cadastrada pelos agentes comunitários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão duas equipes de Saúde da Família compostas por médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, além do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (eNasf). Entre os serviços que serão disponibilizados, está a realização de serviços como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas.

Além disso, o local também irá realizar vacinação, pré-natal, visita domiciliar, exames, teste rápido, curativos e acolhimento de demanda espontânea. Também terá programa de tabagismo, acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos, entre outros.

“Parece uma mini UPA!”, exclamou Rosana Almeida, 50 anos, ao chegar na nova sede da unidade. O mesmo entusiasmo com a nova sede foi manifestado por Valdete Luiza, moradora do Vivian Parque há 21 anos. “Nossa região cresceu muito e precisava aumentar o tamanho do postinho” ressaltou.

“Essa unidade é prova disso. Agora vamos mais que duplicar a capacidade de atendimento, passando de cerca de 6 mil para 13 mil pessoas em um lugar com toda estrutura necessária”, destacou o prefeito Roberto Naves.


Leia mais: Homem se afoga ao tentar atravessar lago em Bela Vista de Goiás; vídeo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -