A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta terça-feira (29), a operação Final de Partida contra membros e simpatizantes da torcida organizada “Esquadrão Vilanovense”, também conhecida como “Comando Trindade”. A ação cumpre sete mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Trindade e Nazário. Os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como roubo, associação criminosa e corrupção de menores.
Segundo a corporação, os alvos têm ligação direta com episódios de violência ligados à rivalidade entre torcidas organizadas da capital goiana.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Sesc Goiás renova parceria com Cine Lume Ritz e oferece ingressos promocionais e sessões gratuitas de cinema
Emboscadas violentas
A Final de Partida é desdobramento de ações anteriores, como a operação Último Lance, que apurou emboscadas realizadas por integrantes da mesma torcida organizada. Os ataques aconteceram durante deslocamentos para partidas de futebol na região de Aparecida de Goiânia, e tiveram como alvos torcedores rivais.
Na ocasião, a Justiça expediu nove mandados — quatro de prisão e cinco de busca e apreensão. Os suspeitos, segundo a investigação, estariam também vinculados a um grupo denominado “Primeiro Comando de Aparecida”, formado por integrantes ou simpatizantes da Torcida Esquadrão Vilanovense.
As operações reforçam o cerco policial contra o uso de torcidas organizadas como fachada para práticas criminosas e atos de violência entre torcedores.
A divulgação da imagem dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas.