27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Pirenópolis cancela Carnaval e decreta toque de recolher

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A prefeitura de Pirenópolis anunciou, nesta sexta-feira (29), que o carnaval 2021 na cidade turística está cancelado. A decisão é para evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19.

Novo decreto publicado também prevê toque de recolher na cidade turística, entre 0h e 6h. Dessa forma, a cidade acata parcialmente e incrementa o decreto do Governo do Estado, que determinava proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas das 22h às 6h.

Além disso, Pirenópolis contará com capacidade reduzida nos atrativos naturais para 50%. Já nos bares e restaurantes esse índice passa a ser de 65% e pousadas em 80%. 

As normas para funcionamento do comércio continua com aferição de temperatura, higienização com álcool 70% e uso de máscara.

Reunião

Para decidir sobre o decreto, a prefeitura realizou na manhã da última quinta-feira (28), uma reunião para expor dados, apresentar o Comitê Técnico e Científico de Enfrentamento à Covid-19 e o Guia com normas para conter a disseminação do vírus. Dentre os presentes estavam representantes de supermercados, laboratórios médicos, bares e restaurantes, pousadas, farmácias, Câmara de Vereadores e Polícia Militar. 

A instalação de barreiras sanitárias nas entradas do município ainda está em discussão, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Sem carnaval em Goiás

Nesta sexta-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou durante uma live hoje (29), que não vai decretar ponto facultativo aos servidores estaduais no carnaval deste ano. O objetivo é evitar que as pessoas se aglomerem, aumentando o número de casos de Covid-19.

Leia mais: Caiado decide não conceder pontos facultativos do carnaval para servidores

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -