Caiado decide não conceder pontos facultativos do carnaval para servidores

0
Em suas redes sociais, o governador disse que só irá descansar quando o último goiano for vacinado contra a Covid-19. (Foto: Secom)

Ronaldo Caiado (DEM), governador do estado de Goiás, anunciou em live realizada nesta sexta-feira, 29, não irá conceder ponto facultativo para servidores estaduais durante o carnaval de 2021. Ele espera que, sem o feriado prolongado previsto para 15 e 16 de fevereiro, haja menor aglomeração principalmente nas cidades turísticas.

Caiado ainda conclamou os prefeitos a aderirem à medida e cancelar os respectivos feriados municipais. Caldas Novas e Goianésia já cancelaram oficialmente as festividades de carnaval deste ano.

“Não teremos no estado de Goiás ponto facultativo, nem na segunda-feira, nem terça. Estamos em crescimento da contaminação de pessoas pelo vírus. Qualquer feriado alongado provoca indiscutivelmente um aumento da contaminação e sobrecarga dos hospitais. Solicito também uma ação conjunta, pois a preocupação é de todos nós”, anunciou.

O governador também salientou a importância do decreto estadual, publicado nesta semana, em que estabelece lei seca a partir das 22h em todo o estado. O democrata disse que a medida visa diminuir as aglomerações e provocar reflexão nos goianos sobre a gravidade da segunda onda no estado.