Prefeitura de Senador Canedo decreta fechamento de estabelecimentos entre meia-noite e seis da manhã

Data:

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio do Decreto Nº 1.223, de 26 de janeiro de 2021, estabelece que, para o funcionamento de atividades econômicas e não econômicas, de atendimento presencial ao público e serviços de entrega, no âmbito do município, fica determinado o horário obrigatório de fechamento entre a meia-noite e as seis da manhã.

O decreto não flexibiliza o funcionamento de atividades econômicas e não econômicas que estejam suspensas, de acordo com a legislação Estadual. Exceto indústria, transporte de passageiros, postos de combustível, chaveiros, borracharias, serviços de saúde, farmácias e órgãos públicos, que são considerados serviços essenciais.

O decreto estabelece ainda que não será permitido o consumo de bebidas alcóolicas em distribuidoras de bebidas, mesmo que na parte externa ou nas proximidades. Bares e restaurantes devem atender com lotação de 50% da capacidade total do ambiente. O texto ainda reforça a obrigatoriedade da disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos, nos estabelecimentos e em serviços de autoatendimento.

As novas regras foram estabelecidas após reunião, na última quarta-feira (27/01), do Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 de Senador Canedo, composto por integrantes da gestão municipal, forças de segurança e representantes da sociedade civil organizada.

De acordo com a secretária de Saúde de Senador Canedo, Fabiana Lopes, as medidas foram adotadas em caráter de urgência. “Nós estaremos trabalhando com o que é previsto no código de postura municipal e também na própria legislação da vigilância sanitária. Uma vez que estejam descumprindo as normas do decreto, isso será fiscalizado pelos agentes de fiscalização responsáveis e serão aplicadas as medidas cabíveis”, declarou em entrevista à Rádio Band News FM.

Ainda segundo a secretária, o comitê de enfrentamento deve iniciar sua atuação na parte educativa. As ações serão associadas ao trabalho de fiscalização integrada entre a Vigilância Sanitária, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Ministério Público. As medidas começam a valer nesta quinta-feira (28), e devem vigorar por tempo indeterminado.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Buteco do Gusttavo Lima retorna a Goiânia com shows de Leonardo e Calcinha Preta em 12 de setembro

Festival será realizado em 12 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, com shows de Leonardo, Calcinha Preta e outras atrações

Serviços digitais da Prefeitura de Goiânia ficam indisponíveis neste sábado (5)

Manutenção será realizada das 9h às 17h e poderá afetar atendimentos que dependem dos sistemas informatizados do município

Saneago alerta para uso consciente da água durante período de estiagem

Companhia orienta população a adotar medidas simples para reduzir o desperdício de água tratada durante a seca e os períodos de calor intenso

Saúde de Goiás busca ampliar doação de órgãos com campanha de conscientização

Campanha de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos começa nesta quarta-feira (2) e reforça a importância do diálogo entre familiares