23.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Pesquisa aponta crescimento de Naves em Anápolis e vitória em um possível 2º turno

Em um possível segundo turno, Roberto Naves vence nos dois cenários propostos pela pesquisa.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nova Pesquisa Serpes aponta que o atual prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), cresceu nas intenções de voto nessas últimas semanas. Naves tem 30,7% das intenções contra 28,9% do ex-prefeito e atual deputado estadual Antônio Gomide (PT). Na primeira edição da pesquisa, divulgada no dia 10 de outubro, Gomide liderava a disputa com 41,9% enquanto Naves aparecia na sequência com 17% das intenções.

A rejeição de Antônio Gomide subiu para 28,2%, segundo apontado na pesquisa. Em comparação com o segundo colocado no índice de rejeição, são 13 pontos a frente de Valeriano (PSL), que tem 15,2%.

Em terceiro lugar aparece Márcio (MDB) com 6%, depois, Valeriano (PSL), com 5%; José de Lima, com 2,5%; João Gomes, com 1,7%; Delegado Humberto, com 1,2%; e Josmar da Mouragás, com 0,5%. Brancos e nulos registraram 8% e 15% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar para prefeito de Anápolis.

2º turno

Em um possível segundo turno, Roberto Naves vence nos dois cenários propostos pela pesquisa. Contra Gomide, o pepista vence com vantagem de 7,2 pontos (44,6% contra 37,4%). O índice de indecisos neste cenário é de 7,2% e 10,7% dos entrevistados responderam que anulariam o voto.

Já contra o também ex-prefeito, João Gomes (PSDB), Roberto Naves vence com folga. De acordo com a pesquisa, 58,9% dos entrevistados disseram que votariam em Naves e 13,5% em Gomes. Indecisos somam 9% e eleitores que anulariam o voto ou votariam branco/nulo somaram 18,7%. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de outubro. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.


Leia mais: Novo partido de Bolsonaro realiza ‘Dia D’ para recolher assinaturas em Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -