24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

PC diz que grupo tinha “Central Telefônica do Tráfico” em Goiânia; 18 foram presos

De acordo com a PC, os alvos da operação são integrantes de três organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas em Goiânia e região metropolitana.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou na manhã desta terça-feira (08) a Operação Babilônia. Estão sendo cumpridos 39 mandados judiciais, sendo 19 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 18 investigados foram presos, oito motos e 6 carros apreendidos. Alguns dos mandados foram cumpridos em Formosa e no Presídio de Aparecida de Goiânia.

De acordo com a PC, os alvos da operação são integrantes de três organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas em Goiânia e região metropolitana. A investigação da Denarc apontou que os três grupos teriam criado um esquema complexo de venda de drogas na modalidade “Delivery” na capital.

Segundo as investigações, os criminosos empregavam a tecnologia de comunicação (telefone, WhatsApp, internet) para disseminar tóxicos e entorpecentes no meio social com grande velocidade. A Polícia Civil apurou ainda que um dos grupos tinha procedimento bastante sofisticado de operação, chamado pela PC de “Central Telefônica do Tráfico” em Goiânia. Essa central respondia a lideranças ligadas a outra organização de âmbito nacional, oriunda do Rio de Janeiro.

Durante a operação, além dos alvos presos, foram também apreendidos drogas, armas, valores em dinheiro obtidos pelo tráfico, diversos veículos e outros bens ligados às atividades criminosas. Ao todo, 115 policiais civis trabalharam na Operação Babilônia para dar cumprimento aos mandados.


Leia mais: Após anulação do trancamento das investigações, MP denuncia padre Robson e mais 17 pessoas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -