19.8 C
Goiânia
domingo, 28, abril 2024
- Anúncio -

Empreendedores goianos exploram o mundo dos games em ação de networking

Filiados do LIDE Futuro se reuniram no maior complexo gamer do Centro-Oeste e imergiram em um novo e promissor mercado de investimentos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em 2019, o mundo dos games movimentou mais de U$145 bilhões em todo o mundo. A previsão de crescimento é de 8,1% ao ano.  Para se mensurar, 81 milhões de brasileiros jogam algum jogo eletrônico e 50,5% do público é feminino. As plataformas que mais movimentam o mercado são a mobile e a smartphone Games, com U$68,2 bilhões cada.

Um segmento dentro deste ramo, os esportes eletrônicos, já superam com folga as estatísticas do futebol, tanto na quantidade de jogadores e de expectadores, modalidade mais popular no Brasil. O relatório Global Esports Market Report 2018 estima um crescimento anual, de público, na casa dos 16%.

Imersão

Na última semana, os filiados do LIDE Futuro Goiás tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais este mercado que está em ascensão, eles participaram do LIDE Experience na Orbi Gaming, o primeiro complexo gamer do Centro-Oeste, uma empresa da holding, Go Gaming.

“Queremos mostrar como é o mercado e trazer uma nova experiência para os nossos amigos e parceiros” afirma Djary Veiga, CEO da Go Gaming.  Já o presidente do LIDE Futuro Goiás, Lucas D’Alcantara, complementou que importância desta experimentação neste momento da temporada das atividades de networking.  “A cada dia queremos agregar pessoas com nível igual ou superior aos filiados atuais do LIDE Futur”.

A Orbi Gaming e Rensga Esports (organização de esportes eletrônicos) somam, juntas, um investimento inicial de aproximadamente R$ 2,5 milhões. “Foi um espaço idealizado e projetado para incentivar, desenvolver e descentralizar os esports. Estamos em uma região de grande potencial consumidor e temos o desafio de fomentar o segmento”, explica Djary.

O local é a casa da Rensga, uma organização de esportes eletrônicos que surgiu no cenário nacional em 2019 após adquirir uma vaga no Circuito Desafiante de League of Legends, a “2ª divisão brasileira”, abaixo do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL). Mesmo não se classificando, o time que, chamou a atenção pelo jeito irreverente de se comunicar, enaltecendo sua identidade 100% goiana, marcou o início da regionalização dos Esports.

Em 2020, estruturou sua base com mais dois times, o Rensga Academy e Rensga GO, reforçaram sua comissão técnica e terminou o 2º Split do Circuito Desafiante entre os quatro melhores times com uma campanha surpreendente. Além disso, inaugurou o Centro de Treinamento dentro da Orbi Gaming, um complexo com mais de 800 metros quadrados. Fechou a temporada 2020 entre as 10 organizações qualificadas para o sistema de franquias do CBLoL.

Sobre a Orbi Gaming

O segundo maior complexo de esportes eletrônicos do Brasil e o 1º do Centro-Oeste, foi inaugurado em fevereiro de 2020. Tem 800 metros quadrados e abriga a Arena, com palco, cabine de transmissão e capacidade para até 800 pessoas; o Centro de Treinamento da Rensga, Snack Bar, Game Center e Academy. É a casa da Rensga Esports e de todos os gamers – jogadores e espectadores – da região central.


Leia mais: Equipes de transição realizam primeira reunião nesta terça-feira, no Paço Municipal

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -