28.8 C
Goiânia
quarta-feira, 1, maio 2024
- Anúncio -

Paço irá apresentar contraproposta para adesão no Plano Emergencial do Transporte

De acordo com Rogério Cruz, até a próxima sexta-feira (05), a Prefeitura de Goiânia irá apresentar uma contraproposta às empresas, mas ressalta que o plano é uma solução temporária.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), falou à Bandeirantes, nesta segunda-feira (1º) que, após estudos e reuniões, o Paço entende que o percentual do Plano Emergencial (que irá auxiliar as empresas do transporte coletivo) destinado a Goiânia “não é responsabilidade do município”. Na divisão de valores, o estado ficou com 17%, Goiânia com 41% e o restante dividido entre as cidades da Região Metropolitana.

De acordo com Rogério Cruz, até a próxima sexta-feira (05), a Prefeitura de Goiânia irá apresentar uma contraproposta às empresas, mas ressalta que o plano é uma solução temporária. “O que estamos fazendo neste momento é a questão do Plano Emergencial que foi apresentado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (SET)”, comenta.

“Esse plano emergencial deve atuar até o máximo, segundo nosso plano, até o mês de junho. A partir do mês de junho, adentraremos a criação do novo sistema do transporte público”, projeta Rogério. De acordo com o sindicato das empresas, o déficit encontrado pelas empresas em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, foi de R$ 75 milhões.

Apoio de cidades vizinhas

O projeto será apresentado a cidades da Região Metropolitana de Goiânia para que a proposta seja também aderida pelos municípios vizinhos. Segundo o prefeito, Gustavo Mendanha, líder executivo de Aparecida de Goiânia já determinou que irá acompanhar Goiânia neste novo sistema. Rogério explica que o valor das tarifas devem ser revistos, de acordo com a distância das cidades.

“A pessoa sai do terminal Padre Pelágio, por exemplo, e vem para o centro da cidade. Ele paga o mesmo valor do cidadão que sai de Bela Vista para Goiânia, isso é uma injustiça. Não quero dizer com isso que o cidadão de Bela Vista tem que obrigatoriamente pagar o valor que seja da passagem, aí entra o plano do governo junto com os municípios, isso que nós queremos”, disse.

Ouça a entrevista completa com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).


Leia mais: Governo de Goiás anuncia a implantação de 110 novos leitos de UTI nesta semana

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -