23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Governo de Goiás anuncia a implantação de 110 novos leitos de UTI nesta semana

Além dos novos leitos, o Hospital das Clínicas (HC) prevê a contratação de 250 novos colaboradores.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A rede estadual de Saúde de Goiás irá implantar 110 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nesta semana. De acordo com o divulgado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na última sexta-feira (29), estão em preparação mais 10 leitos de UTI no HCamp de Itumbiara, além do redirecionamento para o enfrentamento da Covid-19 de 26 leitos de UTI em Nerópolis, e 10 em Trindade.

Além desses, o HCamp de Itumbiara disponibilizará mais 20 leitos de UTI, caso seja necessário. O Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, também poderá ampliar a capacidade em mais 30 leitos de UTI; e outros 20 devem entrar em funcionamento no Hospital das Clínicas de Jataí. Também a abertura de 14 leitos de UTI no Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp); cinco em Porangatu; e 11 em Senador Canedo, além de outros 20 de enfermaria.

No total, a parceria entre governos estadual e municipais resultará na ativação de 110 novos leitos de UTI, além da conversão de 36 leitos para pacientes da Covid-19 e das 20 enfermarias.

Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Goiás (UFG), ampliará sua capacidade de atendimento para pacientes com Covid-19, por meio da contratação emergencial. A expectativa é contratar cerca de 250 colaboradores. Atualmente, o HC oferta 22 leitos de UTI e vai aumentar de 30 para 40 os de enfermaria para Covid-19. Mas está em negociação com o MEC, Ministério da Saúde, Ebserh, Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia a oferta gradual de até 120 leitos.


Leia mais: Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -