Pacientes vulneráveis com Covid-19 poderão se hospedar em hotel pago pela prefeitura, em Goiânia

Data:

A Prefeitura de Goiânia, disponibilizará diárias de hotel para isolar pessoas com suspeitas de Covid-19 e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Serão oferecidas hospedagens por até 14 dias, podendo se estender conforme cada necessidade. Além disso, os casos suspeitos ou confirmados serão acompanhados de forma remota pelas equipes técnicas da secretaria.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS), o contrato, com validade de 6 meses, ou enquanto durar a pandemia, utiliza recursos destinados pelo Ministério da Cidadania, através da portaria 369, para municípios que estão em estado de calamidade pública devido ao coronavírus.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio Netto, a medida busca evitar a propagação do coronavírus. “Sabemos que, além da Saúde, a COVID-19 se tornou também um caso social. Diante disso, estamos oferecendo esse serviço, contribuindo para minimizar a propagação desse vírus e dar mais dignidade à população nesse momento tão difícil”, afirma.

As pessoas vulneráveis que necessitem de isolamento devem entrar em contato com as unidades de acolhimento CAC I e CAC II, das 7h às 17h, para triagem e encaminhamento, por meio dos telefones: (62) 2921-925 e (62) 3524-5704. O hotel onde os pacientes escolhidos poderão ficar, está localizado no Setor Sul, em Goiânia.


Leia mais: Mendanha testa negativo para Covid-19 e aparece se exercitando em vídeo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Cine Araújo e Grupo Vila Rica compram rede UCI e se tornam a terceira maior rede de cinemas do país

Aquisição envolve 25 complexos e mais de 200 salas em 11 estados; operação coloca Cine Araújo como terceira maior rede de cinemas do país

Neymar é desfalque do Santos contra Palmeiras no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil 

Camisa 10 treinou normalmente nesta terça-feira, mas não viajou com a delegação para o clássico no Nubank Parque

Operação do MPGO investiga sonegação de mais de R$ 90 milhões em ICMS em Goiás

Empresas são suspeitas de usar negócios de fachada e documentos fiscais para ocultar responsáveis por operações interestaduais de grãos

Festival Paralímpico abre inscrições gratuitas para crianças e jovens em Goiânia

Evento será realizado em 19 de setembro, no Sest Senat, com atividades esportivas para participantes de 7 a 23 anos