20.8 C
Goiânia
sexta-feira, 2, maio 2025
- Anúncio -

Oficina em Goiânia é autuada após denúncias de prática abusiva na venda de pneus

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Uma oficina automotiva localizada na Avenida Independência, em Goiânia, foi autuada após ação conjunta do Procon Goiás e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon). Denúncias de consumidores sobre práticas abusivas e publicidade enganosa levaram à deflagração da operação contra o estabelecimento.

Segundo as queixas, a empresa atrai clientes por meio de ofertas de pneus com preços abaixo do mercado, divulgadas nas redes sociais. No entanto, ao comparecerem ao local para a instalação, os técnicos surpreendiam os consumidores com serviços não solicitados e cobranças muito acima do valor previamente combinado.

Durante a fiscalização, os agentes constataram diversas irregularidades. Entre elas, a ausência de orçamento prévio com discriminação dos custos de mão de obra, materiais e equipamentos. Além disso, os clientes não recebiam informações sobre prazos para início e conclusão dos serviços.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Goiânia recebe Marcha para Jesus 2025 com expectativa de mais de 200 mil pessoas

Durante a vistoria, um consumidor abordou os fiscais para relatar que havia negociado com a empresa a troca de quatro pneus de marca específica. No entanto, ao chegar à oficina, o consumidor recebeu a informação de que precisaria trocar outras peças, o que elevou o custo para R$ 680. Com o carro já no elevador, percebeu que estavam sendo instalados pneus de outra marca, sem seu consentimento e sem a devida apresentação de valores.

Diante dos fatos, o Procon autuou a oficina por não fornecer informações claras, fazer publicidade enganosa e condicionar a venda de um produto à compra de outro. O estabelecimento tem 20 dias para apresentar defesa. A Decon intimou os responsáveis pela empresa e continuará a investigação por meio de inquérito policial.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -