Novo trecho da Avenida Goiás será interditado para obras do BRT

0
Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia

A Avenida Goiás será interditada, a partir de segunda-feira, 13, para a continuidade das obras do BRT. Desta vez, o bloqueio será no trecho entre a Avenida Anhanguera e a Rua 1, no Setor Central, no sentido Norte-Sul. Com isso, a interdição também vai interromper o trânsito em parte das ruas 2 e 3.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), os desvios foram definidos levando em conta análises técnicas do Departamento de Engenharia da pasta. Sendo assim, foi observado não apenas o fluxo dos veículos, mas também a segurança no trânsito.

Mudanças

Conforme orienta a SMT, o condutor que for trafegar pela Avenida Goiás (sentido norte/sul), entre a Avenida Paranaíba e a Praça Cívica, será orientado a fazer a conversão à direita na Rua 04, até a Avenida Tocantins. Neste ponto, o motorista terá acesso à Praça Cívica e toda a região Central.

Já quem for circular pela Rua 3 (sentido oeste/leste), entre as avenidas Tocantins e Araguaia, deve fazer conversão à esquerda na Rua 9, depois à direita na Avenida Anhanguera. Assim, o condutor entrará na Rua 7, onde fará a conversão à esquerda para retomar o acesso à Rua 3.

Por fim, os que tiverem em passagem pela Rua 15, no Centro (sentido leste/oeste), para acessar a Rua 2 – entre a Marginal Botafogo e a Avenida Araguaia – fará a conversão à esquerda na Rua 18. Logo, o motorista vai seguir até a Rua 82 (anel externo da Praça Cívica), passando pelas avenidas Araguaia, Goiás e Tocantins, fazendo a conversão à direita na Rua 16. Neste ponto, só será permitida a conversão à esquerda para seguir pela Rua 13 (continuação da Rua 2).

Leia mais:

Padrão Mercosul: veículos terão placas de novo modelo a partir do fim do mês