26.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Novo decreto de Goiânia aumenta a multa para quem não respeitar as regras

Decreto visa impedir aumento de casos de covid-19

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Um novo decreto foi publicado nesta terça-feira (22) pela prefeitura de Goiânia para combater a pandemia da covid-19. O documento publicado no Diário Oficial do Município altera poucos pontos do que vinha sendo cumprido atualmente no município.

A partir do novo decreto, a prefeitura aumenta a multa para as pessoas que não cumprirem os protocolos de segurança da pandemia. O valor passa de R$ 4.703,30 para R$ 4.908,10.

No caso de bares e restaurantes, agora será permitido o som mecânico enquanto o estabelecimento tiver aberto, mas tendo que respeitar o limite sonoro. Também será preciso cumprir a distância de dois metros entre as mesas que deverão respeitar o limite de até seis pessoas sentadas em cada uma. A proibição de consumo de alimento de pessoas em pé também continua.

A prefeitura também explica que as regras para panificadoras e congêneres seguem semelhantes às de bares e restaurantes, também com a proibição de consumo no local de pessoas em pé.

Já para os estabelecimentos de ensino, o limite máximo é de 50% da ocupação dos locais privados de ensino regular, infantil, fundamental, médio e superior.

Em Goiás, de acordo com os dados das últimas 24h, foram registradas 2.251 novos casos e 84 mortes em decorrência da covid-19. No último sábado, o Brasil superou a marca de 500 mil mortes causadas pela doença.


Leia mais: Acusado de agredir Silvye Alves deixará a cadeia assim que pagar fiança

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -