30.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Goiás faz bom jogo na Serrinha, goleia Avaí e chega à vice-liderança da Série B

Esmeraldino fez 3x0 com gols de Apodi, Bruno Mezenga e Caio Vinícius e voltou ao G-4 do Brasileirão Série B

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Jogando na Serrinha na noite dessa terça-feira (22), o Goiás fez sua melhor partida na Série B e venceu o Avaí pelo placar de 3×0. Os gols esmeraldinos foram marcados por Apodi, Bruno Mezenga e Alef Manga. Com a vitória, o Verdão além de voltar ao G-4 do campeonato, ainda alcançou a vice-liderança com 11 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Goiás encara o clássico contra o Vila Nova, na sexta-feira (25). O jogo terá mando de campo colorado e deverá ser realizado no Onésio Brasileiro Alvarenga, que não foi utilizado nas últimas rodadas para passar por uma melhoria no gramado.

DEU VERDÃO

A partida começou a todo o vapor, com as equipes procurando o ataque e criando boas oportunidades. Alef Manga aos 2 minutos avançou pela esquerda e finalizou com força, o goleiro Glédson ia caindo para o lado contrário, mas esticou os pés e fez a defesa.

Pouco depois, Luan Dias recebeu livre na grande área, mas demorou muito a finalizar e a zaga se recuperou para travar o chute. A resposta do Avaí veio na sequência: Edílson chutou com força de fora da área, a bola pegou o rumo do gol e obrigou Tadeu a espalmar no susto.

O Goiás não quis deixar barato e voltou a assustar com Bruno Mezenga, que recebeu dentro da pequena área, mas cabeceou meio desequilibrado e a bola foi para fora. Tudo isso antes dos 12 minutos de jogo. Pressionando o adversário, o Goiás conseguiu converter as chances em gol. Aos 34 Apodi acertou belo chute de dentro da área e abriu o placar: 1×0.

4 minutos depois Bruno Mezenga ampliou para o Verdão no fechamento do primeiro tempo. Ele fez boa jogada individual pela esquerda e finalizou com força, no contrapé do goleiro Gledson, para fazer 2×0 e aumentar a vantagem do Goiás no placar.

No segundo tempo o Goiás voltou ainda mais dominante. Nos primeiros minutos o time conseguiu duas boas chances para ampliar o placar. Primeiro com Alef Manga, em chute cruzado que o goleiro Gledson defendeu. Logo depois com Élvis, que finalizou firme de fora da área e Alan Costa desviou para fora.

Mas a pressão era grande e aos 16 veio o terceiro gol. Caio Vinícius aproveitou cobrança de escanteio de Élvis e de cabeça ampliou para o Verdão. Aos 44 Tadeu fez ótima defesa em chute forte de Wesley para segurar o 3×0 e decretar a goleada do Goiás

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 6ª rodada

Goiás 3×0 Avaí

Data: 22/06/2021
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO

Árbitro: Zandick Gondim Alves Jr. (RN)
Auxiliares: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

Gols
Goiás: Apodi (34’ 1T – 1×0); Bruno Mezenga (38’ 1T – 2×0); Caio Vinícius (16’ 2T – 3×0)
Avaí: –

Cartões amarelos: Jean (AVAÍ)
Cartões vermelhos:

Goiás: Tadeu; Apodi; David Duarte, Reynaldo e Hugo (Jefferson); Caio Vinícius, Breno e Élvis (Albano); Luan Dias (Éverton Brito), Alef Manga e Bruno Mezenga (Dadá Belmonte).
Técnico: Pintado

Avaí: Glédson; Edilson (Iury), Alan Costa, Fágner Alemão e Diego Renan; Jean (Luan Silva), Wesley e Lourenço (João Lucas); Vinícius Leite, Renato (Valdívia) e Jonathan (Jô).
Técnico: Claudinei Oliveira

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -