Mutirão da Prefeitura atende região leste de Goiânia neste fim de semana

0
Conjunto Riviera, na região Leste de Goiânia, recebe 28º Mutirão da Prefeitura neste fim de semana. Foto: Fábio Maurício

A 28ª edição do Mutirão da Prefeitura acontece neste sábado, 28, e domingo, 29, no Conjunto Riviera, região Leste de Goiânia. São mais de 160 procedimentos promovidos pela administração municipal e estadual.

Além do Conjunto Riviera, 27 bairros serão beneficiados. Os estandes de atendimento estão concentrados no encontro das ruas 14 e 14-A. Com essa edição, a expectativa é de que, no total, sejam contabilizados mais de 1,4 milhão de atendimentos por meio de mutirões em toda a capital.

Neste sábado, as atividades começaram às 8h e seguem até 16h. No domingo, por sua vez, os atendimentos ocorrem entre 8h e 12h.

No local, secretarias municipais como as de Saúde, Educação, Assistência Social, Comunicação e Finanças ofertam serviços correspondentes a suas pastas à população. Ademais, lojas do Vapt Vupt levam atendimentos gratuitos aos presentes por meio do Governo de Goiás.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, defendeu a realização dos mutirões a cada quinze dias, destacando, especialmente, a importância de um relacionamento próximo entre população e executivo. “É o povo dando as mãos ao poder público para o trabalho comum”, salientou.

Infraestrutura

Apesar de concentrados nestes dois dias, os trabalhos do mutirão começaram ainda no início da semana. Isso porque a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) se articularam para levar melhorias para a região. Foram realizadas ações de limpeza, sinalização de trânsito e, sobretudo, de infraestrutura nos bairros da região leste.

Leia mais:

Defensoria Pública e OVG lançam campanha “Meu Pai tem Nome”

Desemprego recua, mas ainda antige 12,6 milhões de brasileiros