30.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Ministro Ricardo Salles pede demissão

Ministro é investigado após inquérito autorizado por Alexandre de Moraes

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O ministro do Meio Ambientes, Ricardo Salles, pediu demissão nesta quarta-feira (23) do governo de Jair Bolsonaro. Em coletiva, Salles explicou as razões de sua saída do cargo.

“Apresentei ao presidente o meu pedido de exoneração, que foi atendido. Tivemos cuidado com todos os aspectos daquele ministério. Ao mesmo tempo, respeito também o agronegócio, empresários de todos os setores, de mineração, imobiliário. A necessidade do Brasil de ter suas obras de infraestrutura, ser líder do agro. Esse equilíbrio importante que foi pedido pelo presidente desde o início decorre com o compromisso que temos com o Brasil”, disse ele em entrevista coletiva de imprensa.

Ricardo Salles é investigado num inquérito autorizado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por suposto esquema de exportação de madeira. Pelas investigações, Salles supostamente teria afrouxado a fiscalização nessas exportações.

Uma operação executou buscas e apreensões em endereços ligados a Salles e mais outras 21 pessoas. Entre os investigados, também estão servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis), além de empresários.

Joaquim Álvaro Leite, que estava lotado na Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, será o substituto de Ricardo Salles.


Leia mais: Novo decreto de Goiânia aumenta a multa para quem não respeitar as regras

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -