30.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Candidato chapa única à presidência da AGM, Carlão da Fox diz que entidade terá voz ativa no estado

O acordo pela chapa única surgiu após uma conversa entre os demais candidatos e o governador Ronaldo Caiado, realizada no último sábado (19).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O prefeito de Goianira, Carlão da Fox, recém filiado ao Democratas (DEM), partido do governador Ronaldo Caiado, deve assumir a presidência a Associação Goiana de Municípios (AGM). A eleição que, ocorre no dia 29 de junho, contará com apenas uma chapa. O acordo pela chapa única surgiu após uma conversa entre os demais candidatos e o governador Ronaldo Caiado, realizada no último sábado (19).

Até então, haviam cinco candidatos à presidência da AGM: Wilson Tavares (DEM), de Gameleira de Goiás; Cleiton Melo (DEM), de Itauçu; Zé Diniz (PP), de Abadiânia; João Henrique (PSB), de Porteirão e Siron Queiroz (Solidariedade), de Turvelândia. À Rádio Bandeirantes Goiânia, Carlão da Fox revelou que houve consenso para escolha de seu nome ao cargo.

“Nós fizemos uma composição com intermediação do senhor governador e achamos por bem fazer uma divisão no início entre eu e o Wilson [Tavares], então não teremos disputa. A situação foi melhor, uma vez que tanto Wilson quanto eu somos do DEM”, conta o prefeito de Goianira. Ainda de acordo com ele, a atual composição contará com Wilson Tavares, prefeito de Gameleira, como vice-presidente. Os demais ex-candidatos também assumirão cargos na AGM.

Transporte Coletivo da Região Metropolitana

Com Carlão da Fox como presidente da AGM, e a proximidade com o governador Ronaldo Caiado (DEM), a tendência é de que a Associação tem mais participação em questões importantes do estado. Um dos problemas crônicos enfrentados na Região Metropolitana de Goiânia (RMG), diz respeito ao transporte coletivo. Como prefeito da região, Carlão afirma que a entidade deve ter voz ativa nesta questão.

“Na segunda-feira [21], tive a oportunidade de conversar com o senhor governador sobre isso, onde ele já me pediu que pudéssemos entrar em contato com todos os municípios da Região Metropolitana. Vamos fazer frente a isso para tentar de uma vez por todas, resolver esse problema que se arrasta a muitos e muitos anos”, sublinha. “Até mesmo em função da minha prefeitura, ligada a espinha dorsal desse problema, vamos estar olhando isso bem de perto”, completa.

Confira a entrevista completa com o prefeito de Goianira, Carlão da Fox (DEM):


Leia mais: Educação municipal de Anápolis prepara retomada às aulas presenciais em agosto

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -