Maguito permanece em tratamento diálitico e “se encontra estável”

0
Maguito Vilela
Maguito Vilela testou positivo para covid-19 no última dia 20 de outubro. (Foto: Reprodução)

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou nesta quarta-feira (18), divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). De acordo com o documento ele permanece em tratamento diálitico e com o ECMM instalado.

Segundo informações do hospital, o equipamento possibilita a “ventilação protetora pulmonar”. É como se ele tivesse um pulmão-extra montado. O candidato “se encontra estável, com controle e estabilização das funções vitais”.

O político está internado para tratar uma inflamação pulmonar causada pela Covid-19. Ele recebeu o resultado positivo no último 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia, mas, com a piora do quadro, foi transferido para São Paulo. Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em um intervalo de menos de 10 dias. Elas tinham 82 e 76 anos e moravam em Jataí. Mesmo internado na UTI, Maguito Vilela (MDB) vai disputar o 2° turno da eleição para prefeito de Goiânia com Vanderlan Cardoso (PSD).

Confira o boletim na integra

São Paulo, 18 de novembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. Ontem,17 de novembro, foi iniciado tratamento diálitico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 18 de novembro, o paciente se encontra estável, com controle e estabilização das funções vitais.

Dra. Carmen Barbas, pneumologista

Dr. Marcelo Rabahi, pneumologista

Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein