Lista de espera do Sisu será divulgada nesta segunda-feira (10)

0
Foto: Reprodução

A lista de aprovados que concorrem a vagas em Universidades Federais dos país, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vai ser divulgada nesta segunda-feira (10). É o que informou o Ministério da Educação (MEC).

A divulgação ocorre após o cronograma ser adiado, uma vez que era prevista para ela ocorrer na última sexta-feira (7). Segundo o MEC, algumas falhas foram relatadas e a divulgação da lista teve que ser adiada.

O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção dos alunos. Desde a divulgação dos resultados, o sistema vem enfrentando problemas nas correções dos gabaritos das provas de 2019, o que o MEC chamou de “inconsistências”. Os problemas afetaram mais de 6 mil candidatos e levou a suspensão judicial da abertura das inscrições do Sisu.

Além dos erros da primeira chamada do Sisu, como o sistema considerar um candidato apto para mais de um curso, o que elevaria a nota de corte, muitos alunos relataram problemas ao se inscreverem na lista de espera para a segunda chamada do Sisu. Uma das reclamações era de que ao utilizarem o sistema do MEC, este não considerou as opções daqueles que optaram pela seleção de apenas um curso.

Leia mais:

Inscrições para o Fies começam hoje