Inovação e tecnologia na agropecuária é destaque em evento na Faeg

0
Foto: Divulgação / Faeg

Será realizada no dia 14 de março reunião da Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos. Representantes de mais de 40 entidades ligadas ao setor são esperados para o encontro. Nesta edição, serão discutidas questões ligadas à tecnologia e à inovação no campo.

A reunião, organizada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), será realizada no Campo Lab. A unidade fica na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na Rua 87, nº 662, no Setor Sul, em Goiânia (GO).

Entre os assuntos que serão debatidos estão a apresentação do Plano de Expansão de Conectividade e Comunicação para o Estado de Goiás, com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Goiás Telecomunicações (Goiás Telecom); as demandas tecnológicas e de inovação para o agronegócio goiano; novas tecnologias para o agronegócio, com a presença de representantes de empresa de máquinas agrícolas e tecnologia; e apresentação de empresas de tecnologia e inovação para o agro que integram do Campo Lab, hub de inovação no agronegócio.

‘O Agro é de Todos’

A Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos foi criada no dia 29 de março de 2019, na sede da Seapa. A proposta da Câmara, que atua como um ‘conselho consultivo do agro’, é aglutinar todos que integram o setor produtivo rural no Estado.

Por meio de um grupo de trabalho, o objetivo é elaborar pautas positivas e propositivas do segmento, além da avaliação das principais diretrizes que norteiam o desenvolvimento agropecuário no Estado e no fortalecimento do setor em Goiás. Entre os assuntos já abordados em outras reuniões, realizadas em 2019, estão certificação da carne bovina goiana, Ferrovia Norte-Sul, Plano Plurianual (PPA) da Seapa e internet no campo.

Leia mais:

“Goiânia terá semáforos inteligentes”, diz secretário de trânsito