Inscrições para o Fies começam hoje

Data:

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tiveram início nesta quarta-feira (5). Neste ano, o Fies vai ofertar 100 mil vagas. O programa viabiliza o financiamento de cursos superiores em universidades privadas para estudantes de baixa renda.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do programa, a partir de um cadastro vinculado ao CPF. Há duas modalidades de financiamento no atual modelo do Fies, que possibilitam juro zero a quem mais precisa e uma escala que varia conforme a renda familiar do candidato.

A oferta de vagas a juro zero é destinada a estudantes com renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos, que tenham realizado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e obtido pelo menos 450 pontos de nota média. O candidato não pode ter tirado zero na redação.

O período de inscrição termina no dia 12 de fevereiro.

P-Fies

A outra modalidade, denominada P-Fies, é destinada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, as condições do financiamento são negociadas com algum agente financeiro que fica responsável pelo contrato.

Para se inscrever no P-Fies, o estudante ainda precisa atender aos mesmos critérios do Fies juro zero. Isso significa ter nota mínima de 450 pontos nas provas do Enem e não ter zerado a redação. Pelo calendário do Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira pré-seleção do Fies será divulgado em 26 de fevereiro.

Leia mais:

Prouni 2020: lista de aprovados em primeira chamada já está disponível

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Obras na GO-060 entre Goiânia e Trindade chegam a 72% de execução antes da Festa do Divino Pai Eterno

Durante o período de obras, a Goinfra orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas para o deslocamento entre Goiânia e Trindade

Goiás Social abre inscrições para cursos gratuitos de inclusão digital voltados a idosos em sete cidades

As inscrições seguem até o dia 23 de junho e podem ser realizadas presencialmente nos locais das aulas ou pela internet

Roteiro Art Déco destaca patrimônio histórico e convida visitantes a conhecer a história de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da GoiâniaTur, disponibilizou...

Luan Santana anuncia Estádio Olímpico como palco de show da turnê “Registro Histórico” em Goiânia

A pré-venda exclusiva para clientes Elo será aberta no dia 10 de junho, a partir das 12h, com 10% de desconto nos ingressos