Ronaldo Caiado ainda não decidiu quem seria o candidato ao Senado Federal, em outubro de 2022, apoiado pelo Palácio das Esmeraldas. A incógnata deixa o cenário político cheio de incertezas, já que há vários nomes à espera de uma decisão do governador.
Como se sabe, os candidatos que — em princípio — seriam da base do chefe do Executivo estadual também vão articulando suas candidaturas, ainda que à espera de uma posição de Caiado. João Campos (Republicanos), pré-candidato ao Senado Federal, ao ser questionado pela Bandeirantes se já estaria fechado com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), respondeu categoricamente que não está fechado com ninguém ainda.
“O dia que o partido [Republicanos] fechar com qualquer candidato a governador, eu anunciarei”, disse.
O parlamentar destacou com veemência que sua sigla — como não tem nenhum candidato ao governo de Goiás, nessa eleição — não decidiu ainda o grupo a acompanhar em outubro.
“Eu estou na chapa do Republicanos, que é meu partido. O nosso partido não tomou nenhuma decisão a cerca de candidato de governador, até porque nós não temos nenhum candidato a governador filiado ao nosso partido, nós não vamos omitir relações, porque eleição para governador é muito importante, mas num dado momento o partido dirá quem irá apoiar”, explicou Campos.
Pesquisa recentemente divulgada, Real Time Big Data, aponta uma posição confortável de João Campos na corrida ao Senado. O republicano surge, na expontânea, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, em segundo lugar com 9%.
Leia mais: Obra da Praça Cívica será concluída até dia 15 de junho, afirma titular da Seinfra