21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

Goiás investiga três casos suspeitos de hepatite aguda grave

Crianças são moradoras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Mineiros.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou neste sábado (28), por meio de nota, que tem registros de três casos suspeitos de hepatite grave de causa desconhecida. Os pacientes, segundo a pasta, são de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Mineiros.


De acordo com o comunicado emitido pela pasta, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) tem participado de reuniões da Sala de Situação instalada, em 14 de maio, pelo Ministério da Saúde. A sala foi criada com o objetivo de monitorar e acompanhar os casos de hepatite aguda de causa a esclarecer no Brasil.


Não foram divulgados detalhes a respeito do terceiro caso notificado. O primeiro trata-se de uma criança de dois anos, moradora de Aparecida e atendida em Goiânia e uma criança de seis anos, residente na capital.


Hepatite aguda


Ainda não se há muitas informações sobre a hepatite aguda grave, também chamada de hepatite de causa desconhecida. No entanto, alguns países, entre eles o Reino Unido, encontraram o adenovírus e o sars-cov como agentes causadores deste tipo de doença.


Leia mais: Goiás notifica segundo caso suspeito de hepatite aguda em crianças

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -