26.8 C
Goiânia
terça-feira, 29, abril 2025
- Anúncio -

Ipasgo Saúde retoma adesões com novos planos e mais cobertura para beneficiários

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ipasgo Saúde anunciou, nesta terça-feira (29), a retomada das adesões e migrações para seus novos planos de saúde: Ipasgo Saúde Cerrado e Ipasgo Saúde Família. A reformulação atende uma antiga demanda dos usuários e traz como novidade a possibilidade de inclusão de familiares que antes não podiam ingressar na rede, além de mais procedimentos disponíveis e subsídio do Governo de Goiás para parte dos beneficiários.

Com a atualização, servidores públicos, militares, pensionistas, ex-servidores, detentores de mandato eletivo e empregados do próprio Ipasgo poderão aderir ao Plano Cerrado. O novo plano também permite a inclusão de dependentes diretos, como cônjuges, filhos, enteados e menores sob guarda judicial. Já o Plano Família é destinado a parentes como pais, avós, netos e irmãos dos titulares, desde que não sejam dependentes legais. A adesão ao plano Família só é permitida se o titular já estiver vinculado ao Ipasgo.

Cobertura ampliada e novos procedimentos

A nova estrutura dos planos, agora regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), amplia o rol de atendimentos em mais 1.900 procedimentos em comparação aos planos antigos. Entre os novos serviços estão:

  • Inserção e acompanhamento de DIU para fins contraceptivos
  • Cirurgia refrativa para miopia, hipermetropia e astigmatismo
  • Redução de mama com indicação médica
  • Dosagem de vitamina D
  • Tratamentos oncológicos inovadores, como o uso do medicamento Pembrolizumabe
  • Testes rápidos para dengue e Covid-19

De acordo com o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, as mudanças atendem a solicitações frequentes dos beneficiários. “Esses procedimentos promovem mais saúde e qualidade de vida”, destacou.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Senador Canedo inaugura Clínica TEIA para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Subsídio do governo e coparticipação com teto

O Governo de Goiás vai subsidiar R$ 100 no valor da mensalidade para todos os novos beneficiários que aderirem ao Plano Cerrado. Além disso, a coparticipação dos usuários foi mantida em 30%, mas agora com teto de R$ 150 por procedimento, o que evita surpresas no orçamento dos beneficiários.

Segundo D’Abadia, as mudanças buscam garantir mais previsibilidade e segurança. “Com o patrocínio do Estado e o teto de coparticipação, o servidor ganha tranquilidade para cuidar da saúde”, afirmou.

Quem pode aderir e como será a implementação

Inicialmente, o governo estadual vai liberar a adesão para servidores do Poder Executivo, com ampliação posterior para prefeituras, câmaras, tribunais e outros órgãos conveniados. Os planos oferecem cobertura ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontológica, com abrangência em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal.

Estrutura e transformação do Ipasgo

Atualmente, o Ipasgo Saúde conta com 600 mil beneficiários, o que representa cerca de 8% da população goiana. A rede própria inclui 34 postos de atendimento, 17 regionais no interior e uma ampla estrutura credenciada: 282 clínicas, 173 hospitais e 186 laboratórios, com mais de 4,4 mil prestadores de serviço.

A instituição passou por uma transformação em 2023, deixando de ser uma autarquia para se tornar um Serviço Social Autônomo (SSA). Com isso, a ANS passou a regular integralmente a entidade, como faz com qualquer operadora privada de planos de saúde no Brasil, exigindo o cumprimento de todas as normas contábeis, de transparência e funcionamento.

Essa mudança permitiu que o Ipasgo Saúde lançasse novos planos e retomasse a inclusão de dependentes, algo que estava suspenso até o reconhecimento formal como operadora de saúde, ocorrido em outubro de 2024.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -