Mesmo com as datas das provas adiadas, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminam nesta sexta-feira (22). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, até ontem (21), mais de 4,3 milhões de estudantes tinham feito a inscrição para participar desta edição do Enem.
O anúncio do adiamento do Exame foi feito na última quarta-feira (20) e as provas devem ocorrer entre 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto inicialmente no edital, por determinação do Ministério da Educação.
Nos próximos dias, o Inep fará uma consulta aos inscritos para definir novas datas para o exame, que estava previsto para os dias 1º e 8 de novembro (impresso) e 11 e 18 de novembro (digital).
Os candidatos serão convidados a responder a uma enquete na Página do Participante, para que possam manifestar sua opinião em relação ao melhor momento para realizar as provas.
Digital
Neste ano, o Inep também oferecerá o Enem Digital, porém, desde a semana passada, as 101,1 mil vagas ofertadas para a versão informatizada do exame já haviam se esgotado A aplicação dessa modalidade será em laboratórios de informática, em diversas faculdades brasileiras, e o candidato receberá um cartão de confirmação da inscrição no exame, com o endereço da faculdade e o laboratório de informática onde fará a prova, sob supervisão de fiscais.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Ministério da Educação adia o Enem 2020