O auditor fiscal Adonídio Neto Vieira Júnior aceitou convite do prefeito Sandro Mabel para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas). O nome do futuro titular da pasta foi indicado pelo Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE), que reúne as principais organizações representativas do setor produtivo goiano.
A nomeação e a posse estão previstas para janeiro. O processo ainda depende da liberação do servidor pelo Governo de Goiás para atuar na Prefeitura de Goiânia.
Servidor de carreira da Receita Estadual, Adonídio Neto tem 46 anos e ampla trajetória na administração pública. Ao longo da carreira, ele exerceu o cargo de delegado regional de Fiscalização de Goiânia. Também atuou como superintendente executivo da Receita Estadual. Além disso, ocupou as funções de subsecretário de Atração de Investimentos e de Políticas Públicas de Obras e Saneamento. Por fim, foi secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Governo de Goiás.
Apoio do setor produtivo
Em carta encaminhada ao prefeito Sandro Mabel, os presidentes das entidades que integram o Fórum Empresarial manifestaram “integral e irrestrito apoio” à indicação de Adonídio Neto para comandar a Sedicas. No documento, o grupo destaca que, diante da complexidade da pasta, o auditor fiscal representa uma escolha estratégica para o desenvolvimento econômico da capital.
“O nome de Adonídio Neto apresenta-se não apenas como uma escolha de confiança, mas como uma decisão estratégica para a capital”, afirma o texto, ao ressaltar o conhecimento técnico do indicado nas áreas econômica e fiscal.
O Fórum Empresarial destacou a experiência recente de Adonídio Neto à frente da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). Segundo a entidade, esse histórico reforça sua capacidade técnica. O perfil pode tornar Goiânia mais atrativa e competitiva, com potencial para atrair novos investimentos.
O prefeito Sandro Mabel elogiou a indicação. “Fiquei muito feliz com a indicação do Fórum Empresarial. Conheço o Adonídio há muito tempo, sei da sua competência técnica, da sua vasta experiência no setor público e da sua habilidade em dialogar com o meio produtivo. Tenho certeza de que ele fará um ótimo trabalho conosco na Prefeitura de Goiânia”, afirmou.
Leia Mais: Terminal Cruzeiro passa a contar com linhas com meia tarifa em Aparecida de Goiânia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Missão à frente da Sedicas
Entre as principais atribuições de Adonídio Neto à frente da Sedicas está o fortalecimento do diálogo com entidades empresariais. Ele também articula ações com outras secretarias municipais. O foco é melhorar o ambiente de negócios e atrair novos investimentos para a capital.
A desburocratização e a descentralização do desenvolvimento econômico, com a criação de polos industriais em diferentes regiões da cidade, estão entre as prioridades da gestão do prefeito Sandro Mabel. A Sedicas está sem titular desde 11 de dezembro, quando a então secretária interina, Bárbara Jullienny de Sousa, deixou o comando da pasta.


