Igreja capacita pastores para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica

0
601
Assembleia de Deus promove seminário para capacitar pastores a auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica (Foto: Divulgação)

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia nesta quarta-feira,26, a socióloga Aava Santiago explicou como a Igreja Assembleia de Deus (Pedro Ludovico) irá preparar pastores para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica.

Ela não explicitou se os pastores irão incentivar as vítimas a denunciarem os agressores criminalmente. Segundo ela, foi elaborado um “passo a passo” para que a questão seja tratada. “Vamos sempre orientar no sentido de que essa situação não vincula mais na relação familiar”, disse.

A igreja realiza nesta quarta e quinta-feira,27, o seminário “A Igreja contra violência doméstica”. O objetivo da iniciativa, segundo a socióloga, é capacitar líderes da congregação para que eles possam auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica.

Ouça entrevista completa:

Ela ainda lembrou que a violência doméstica está presente no meio evangélico e precisa ser combatida. A palestrante disse que o seminário irá discutir todo tipo de violência doméstica: física, emocional, financeira entre outras.

“Evangelho é sinônimo de Justiça e nunca de opressão”, frisou Ava Santiago ao final da entrevista.

O seminário será realizado na sede da Assembleia de Deus Pedro Ludovico na 1034 no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, nesta quarta e quinta-feira , às 19h30. A entrada é gratuita.

Leia também:

Ciumento esfaqueia três, ameaça PM e acaba baleado

Ministro nega pedidos de defesa e João de Deus continua na cadeia