23.8 C
Goiânia
terça-feira, 5, março 2024
- Anúncio -

Hugol alcança índice de 92% de satisfação dos pacientes em 2022, segundo ouvidoria

Dados da ouvidoria do hospital destacam o trabalho humanizado e com foco no bem-estar de cada paciente.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), encerra 2022 com 92% de satisfação dos pacientes, segundo dados da Ouvidoria da unidade. Neste ano, foram realizados mais de 130 mil atendimentos, incluindo urgências, ambulatoriais, emergências e internações.

Para o diretor-geral da unidade, Hélio Ponciano Trevenzol, esse resultado comprova a qualidade já certificada por órgãos nacionais e internacionais na área da saúde. “Em 2022, conquistamos a acreditação ONA 3 pela Organização Nacional de Acreditação, que reconhece as melhores práticas em qualidade. Fomos também premiados como um dos 40 melhores hospitais do Brasil, no ranking criado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROOS), em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (Opas), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES)”, pontua.

Humanização

Segundo a ouvidora do Hugol, Viviane de Oliveira, a pesquisa de satisfação é aplicada aos usuários dos serviços pelos assistentes administrativos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). “A aplicação e tabulação da pesquisa de satisfação dos usuários é realizada por meio de tablets, com questionário eletrônico mensal, em amostra aleatória de no mínimo 10% do total de pacientes internados ou atendidos no ambulatório e acompanhantes”, afirma.

O resultado de 92% de índice de satisfação neste ano de 2022 é a média dos resultados obtidos ao longo dos últimos 12 meses. A pesquisa de satisfação segue a metodologia Net Promoter Score (NPS).


Leia mais: Serviços emergenciais estão sendo executados em rodovias atingidas pelas chuvas em Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -