Hugol alcança índice de 92% de satisfação dos pacientes em 2022, segundo ouvidoria

Data:

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), encerra 2022 com 92% de satisfação dos pacientes, segundo dados da Ouvidoria da unidade. Neste ano, foram realizados mais de 130 mil atendimentos, incluindo urgências, ambulatoriais, emergências e internações.

Para o diretor-geral da unidade, Hélio Ponciano Trevenzol, esse resultado comprova a qualidade já certificada por órgãos nacionais e internacionais na área da saúde. “Em 2022, conquistamos a acreditação ONA 3 pela Organização Nacional de Acreditação, que reconhece as melhores práticas em qualidade. Fomos também premiados como um dos 40 melhores hospitais do Brasil, no ranking criado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROOS), em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (Opas), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES)”, pontua.

Humanização

Segundo a ouvidora do Hugol, Viviane de Oliveira, a pesquisa de satisfação é aplicada aos usuários dos serviços pelos assistentes administrativos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). “A aplicação e tabulação da pesquisa de satisfação dos usuários é realizada por meio de tablets, com questionário eletrônico mensal, em amostra aleatória de no mínimo 10% do total de pacientes internados ou atendidos no ambulatório e acompanhantes”, afirma.

O resultado de 92% de índice de satisfação neste ano de 2022 é a média dos resultados obtidos ao longo dos últimos 12 meses. A pesquisa de satisfação segue a metodologia Net Promoter Score (NPS).


Leia mais: Serviços emergenciais estão sendo executados em rodovias atingidas pelas chuvas em Goiás

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alisson é preservado em treino decisivo da Seleção antes de duelo contra a Escócia

O goleiro Alisson Becker foi a principal ausência no...

Operário impõe ritmo, goleia o Goiás na Serrinha e mantém sequência ruim do Esmeraldino na Série B

Time paranaense é eficiente nos contra-ataques, constrói 3 a 0 ainda no primeiro tempo e consolida vitória em Goiânia

CRAC vence Tombense e Goiatuba empata com Brasiliense na abertura da 2ª fase da Série D

Times goianos largam de forma diferente no mata-mata da competição nacional: Leão do Sul vence em Catalão, enquanto Azulão segura empate fora de casa e perde pênalti no fim

Tenista goiana Thaís Severo é destaque com três medalhas em torneio internacional paralímpico

Mesatenista goiana se destaca no ITTF Para Future 2026 com prata no individual e ouro nas duplas femininas