Hospital da Mulher de Goiás recebe recursos para ampliar equipamentos neonatais

Data:

O Governo de Goiás recebeu nesta sexta-feira (30) um aporte de R$ 1.049,6 milhão do Ministério da Saúde para a Rede Materno-Infantil. Os recursos foram repassados ao secretário de Estado da Saúde de Goiás, Sergio Vencio, pelo secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde do MS, Raphael Câmara, durante cerimônia no Hospital Estadual da Mulher (Hemu).

Hospital de referência que atende parte significativa da Rede Materno-Infantil, o Hemu será beneficiado com R$ 249,7 mil dos recursos, que serão utilizados na aquisição de novos equipamentos, como incubadoras, aparelhos como Bibap e Cepap da UTI Neonatal. A maior parte da verba, R$ 799,9 mil, será destinada ao município de Goiânia, por meio de pactuação com o Estado.

Ao agradecer o repasse dos recursos, o secretário Sérgio Vencio ressaltou que, embora a maior parte da verba seja destinada ao município, o repasse é importante para fortalecer o atendimento na atenção básica neonatal no Estado, que é integrada com os municípios e impacta no atendimento às crianças, principalmente recém-nascidos, com melhor suporte, possibilidade de sobrevida e qualidade de vida posterior.

Rede Materna em Goiás

O Hemu reúne 55 leitos neonatais, dos quais 29 são de UTI neonatal (com ampliação de outros 19 este ano), 5 de Ucin Canguru e 5 na sala de estabilização Neonatal. No Hospital do Estado da Criança e do Adolescente (Hecad), o Estado oferece mais 19 leitos.


Leia mais: Hugol alcança índice de 92% de satisfação dos pacientes em 2022, segundo ouvidoria

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alisson é preservado em treino decisivo da Seleção antes de duelo contra a Escócia

O goleiro Alisson Becker foi a principal ausência no...

Operário impõe ritmo, goleia o Goiás na Serrinha e mantém sequência ruim do Esmeraldino na Série B

Time paranaense é eficiente nos contra-ataques, constrói 3 a 0 ainda no primeiro tempo e consolida vitória em Goiânia

CRAC vence Tombense e Goiatuba empata com Brasiliense na abertura da 2ª fase da Série D

Times goianos largam de forma diferente no mata-mata da competição nacional: Leão do Sul vence em Catalão, enquanto Azulão segura empate fora de casa e perde pênalti no fim

Tenista goiana Thaís Severo é destaque com três medalhas em torneio internacional paralímpico

Mesatenista goiana se destaca no ITTF Para Future 2026 com prata no individual e ouro nas duplas femininas