Hospitais privados de Goiânia estão sem leitos em UTI para pacientes da Covid-19

Data:

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), divulgou um comunicado informando que não tem leitos em UTI para pacientes adultos com a covid-19 ou suspeita da doença nesta sexta-feira, 03. A Ahpaceg representa 17 hospitais particulares em Goiânia e enviou o alerta para autoridades em saúde do estado e do município.

Segundo a Associação, o comunicado cumpre recomendação do Ministério Público de Goiás e que um novo boletim deve ser divulgado nesse sábado, 04. Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus é a primeira vez que a Ahpaceg afirma faltar leitos em UTI.

A informação chegou no mesmo dia que Goiás bateu um novo recorde de mortes. Em um dia foram 57 óbitos. Na manhã desse sábado já são 611 vítimas fatais e 28.489 casos confirmados da covid-19 no estado.

Confira nota completa da Ahpaceg:

COMUNICADO –  AHPACEG

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), legítima representante em Goiânia dos hospitais abaixo relacionados, cumprindo a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, informa à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e operadoras de planos de saúde na capital que:

Hoje, 3 de julho de 2020, às 18 horas, os hospitais associados da Ahpaceg não dispõem de vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a internação de pacientes adultos com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Amanhã, voltaremos a informar a taxa de ocupação de nossos hospitais, mantendo a transparência que sempre pautou nosso trabalho e tem referenciado nossa atuação nesta pandemia.

AHPACEG

Goiânia

Hospital Amparo

Hospital Clínica do Esporte

Hospital do Coração de Goiás

Hospital do Coração Anis Rassi

Hospital da Criança

Hospital de Acidentados

Hospital Infantil de Campinas

Hospital Ortopédico de Goiânia

Hospital Premium

Hospital do Rim

Hospital Samaritano de Goiânia

Hospital Santa Bárbara

Hospital Santa Helena

Hospital São Francisco de Assis

Instituto de Neurologia de Goiânia

Instituto Ortopédico de Goiânia

Hemolabor


Leia mais: Aparecida de Goiânia lança “Painel Aparecida Covid-19”; painel atualiza informações diariamente

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás abre inscrições para a Vila Gastronômica do Natal do Bem 2026

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema de Inscrições da OVG até as 18h do dia 29 de junho

Brasil vence Escócia e garante liderança do Grupo C; Marrocos derrota Haiti e avança em segundo

A seleção brasileira encerrou a fase de grupos da...

México goleia Tchéquia e África do Sul faz história com classificação inédita

A Coreia do Sul soma 3 pontos e ainda depende de outros resultados para avançar como uma das melhores terceiras colocadas

CCJ aprova empréstimo de R$ 310 milhões para ampliar Parque Macambira Anicuns em Goiânia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara...