A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), divulgou um comunicado informando que não tem leitos em UTI para pacientes adultos com a covid-19 ou suspeita da doença nesta sexta-feira, 03. A Ahpaceg representa 17 hospitais particulares em Goiânia e enviou o alerta para autoridades em saúde do estado e do município.
Segundo a Associação, o comunicado cumpre recomendação do Ministério Público de Goiás e que um novo boletim deve ser divulgado nesse sábado, 04. Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus é a primeira vez que a Ahpaceg afirma faltar leitos em UTI.
A informação chegou no mesmo dia que Goiás bateu um novo recorde de mortes. Em um dia foram 57 óbitos. Na manhã desse sábado já são 611 vítimas fatais e 28.489 casos confirmados da covid-19 no estado.
Confira nota completa da Ahpaceg:
COMUNICADO – AHPACEG
A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), legítima representante em Goiânia dos hospitais abaixo relacionados, cumprindo a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, informa à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e operadoras de planos de saúde na capital que:
Hoje, 3 de julho de 2020, às 18 horas, os hospitais associados da Ahpaceg não dispõem de vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a internação de pacientes adultos com suspeita ou confirmação de Covid-19.
Amanhã, voltaremos a informar a taxa de ocupação de nossos hospitais, mantendo a transparência que sempre pautou nosso trabalho e tem referenciado nossa atuação nesta pandemia.
AHPACEG
Goiânia
Hospital Amparo
Hospital Clínica do Esporte
Hospital do Coração de Goiás
Hospital do Coração Anis Rassi
Hospital da Criança
Hospital de Acidentados
Hospital Infantil de Campinas
Hospital Ortopédico de Goiânia
Hospital Premium
Hospital do Rim
Hospital Samaritano de Goiânia
Hospital Santa Bárbara
Hospital Santa Helena
Hospital São Francisco de Assis
Instituto de Neurologia de Goiânia
Instituto Ortopédico de Goiânia
Hemolabor
Leia mais: Aparecida de Goiânia lança “Painel Aparecida Covid-19”; painel atualiza informações diariamente